5 dicas para melhorar os resultados de sua empresa de transportes

Dentro de uma empresa de transportes circulam vários documentos por dia e a responsabilidade é enorme, pois trabalhar com produtos e bens de terceiros é sempre delicado.

Entre tantos detalhes a serem observados e tantas regras a serem seguidas, existem algumas ferramentas que podem tornar a gestão mais simples. Como consequência, os resultados ficam melhores e as dores de cabeça menores.

No texto de hoje, falaremos sobre elas para que você possa começar a utilizá-las. Confira!

1. Utilize sites de cotação online

Existem sites que são simples de serem utilizados e que podem trazer inúmeros benefícios. Ao se cadastrar neles, você estará conectado com vários clientes em potencial. Então, quando eles solicitarem o valor do frete para algum local, o site verificará as informações e passará uma relação de preços na qual os seus estarão incluídos.

Isso permite que você conquiste novos clientes, aumente o âmbito de atuação, economize com marketing e aumente seus relacionamentos. 

2. Realize o cadastro em plataformas para a contratação de autônomos

Nessas plataformas, você consegue encontrar motoristas profissionais que trabalham de forma autônoma. As propostas são muitas e surgem a partir do cadastro do frete. Ocorre, então, um cruzamento de informações e você localiza o transportador mais próximo ou mais habilitado para realizar o seu transporte.

O interessante é que isso evita que os caminhões retornem vazios até o local de onde saíram.

3. Anuncie sua empresa de transportes em catálogo 

Os catálogos de transportadoras podem ser impressos ou online e são voltados para um público específico. Então, aparecer neles pode ser muito bom para o seu negócio, por criar visibilidade dentre os concorrentes.

Esses guias ampliam seu leque de divulgação e tornam o nome da sua empresa mais conhecido, o que aumenta as possibilidades de negócios e facilitam indicações por clientes.

4. Invista em marketing digital

Estar na internet e contar com uma boa apresentação da sua empresa é essencial, independentemente do ramo. Além de ter a capacidade de gerar credibilidade para o seu negócio, a internet facilita a comunicação e permite que você seja encontrado por milhares de pessoas.

Isso, sem contar que com um bom site é possível investir em anúncios no Google e trabalhar com ferramentas que otimizem a localização da sua empresa nos sistemas de busca.

Outra questão interessante é que, com um site bem elaborado, há a possibilidade de disponibilizar ferramentas de cotação online, chat 24 horas e várias estratégias que agilizam o contato do cliente e tornam a relação mais dinâmica e eficiente.

5. Diminua as rotas

Sempre que tiver que realizar uma entrega, pesquise com calma e tente otimizar não só o tempo como também os custos. Utilize aplicativos que informam a melhor rota e encontre vias com menos trânsito, menos buracos, menos pedágios, etc.

Com essas estratégias, certamente a sua empresa de transportes ficará mais organizada e prestará um serviço ainda mais satisfatório. E claro, cliente satisfeito é garantia de mais trabalho.

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